Tozé: "Vou dar o máximo da minha dedicação e do meu empenho para ser uma opção válida"



Tozé abordou hoje o seu papel no plantel do Vitória. Em Quiaios, onde o Vitória cumper o estágio de pré-época, o médio falou sobre o seu futuro e o papel de Luís Castro.

Que metas estipulou no regresso ao Vitória?
Não coloco metas a nível de golos ou assistência, ou que vou prometer é que vou dar o máximo da minha dedicação e do meu empenho para ser uma opção válida para o treinador e para que ele possa contar comigo em todos os jogos.
Ficou algum trauma por ter não ter sido muito utilizado nos dois primeiros anos do Vitória?
Acho que não. Faz parte da vida de um futebolista, há alturas em que as coisas não corre, da forma que queremos. O objectivo e grande missão passa por trabalhar sempre para que isso aconteça e aqui estou eu para voltar a tentar agarrar a oportunidade.
Está um jogador diferente depois da passagem pelo Moreirense?
Cada experiência que temos ajuda-nos a melhorar, faz com que possamos evoluir. Sem dúvida que a época passada ajudou-me a tornar um jogador mais maduro. O número de jogos que realizei ajuda-me a ter mais confiança, estou mais satisfeito. Quando as coisas começam a correr bem desde o início é sempre bom. É óptimo já ter marcado um golo, mas o mais importante é dar o meu melhor daqui para a frente.
Vai entrar na ultima época de contrato. O que pondera fazer?
Tenho mais um ano de contrato, não me passa mais nada pela cabeça. Quero representar o meu clube, tenho muito orgulho de estar aqui.

O estilo de Luís Casto favorece características?
Tendo em conta que sou um médio mais ofensivo tendo um treinador que privilegia a posse de bola obviamente que me encaixo melhor no seu estilo de jogo.
Já dá para perceber que ideias Luís Castro vai trazer para este Vitória?
Sim, são as ideias de posse de bola, de jogar bem, com muitas oportunidades de golo, jogar com um bloco subido para poder ter posse de bola e criar essas oportunidades.
O que é que ele tem mais pedido aos jogadores nos primeiros dias de trabalho?
É mais a percepção de entendermos a forma como quer jogar, tanto a nível defensivo como ofensivo. Tentamos compreender da melhor forma a sua exigência, com tempo e trabalho as coisas vão sair ainda melhor. Se entendermos isso da melhor forma será mais fácil para nós praticar o futebol que ele quer.

Como é que avalia este plantel?
É um plantel com muita qualidade, com jogadores jovens, que têm muita qualidade, que querem mostrar que podem estar no clube. Vamos fazer tudo para levar o Vitória aos objectivos que se propôs esta época.
O sorteio ditou um arranque de campeonato exigente...
Acaba por ser um começo exigente, mas estaremos preparados. Temos de ir à Luz, fosse na primeria ou na última jortnada. Vamos fazer tudo para preparar bem nesse jogo e alcançar o melhor na Luz.


Marcações: Vitória Sport Clube, Tozé, Quiaios

Imprimir Email