Omar Govea pode deixar FC Porto para reforçar o Vitória



Omar Govea poderá ser o próximo jogador a mudar-se do FC Porto para o Vitória neste defeso. A notícia do interesse dos vitorianos no internacional mexicano foi revelada pela imprensa do seu país, que avançou no fim-de-semana com essa possibilidade.

O médio Omar Govea esteve a trabalhar com o plantel do FC Porto, mas não faz parte dos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada. Os 'azuis e brancos' pretendem negociar o jogador e a possibilidade de mudar-se para Guimarães será mesmo uma das mais fortes.

Depois de já ter garantido André André a título definitivo e Osorio por empréstimo, o Vitória só poderá receber Omar Govea se o jogador rescindir contrato com os 'dragões' para se mudar para Guimarães a título definitivo. O que será viável no âmbito no negócio Marega.

Conhecedor das qualidades de Omar Govea, que orientou na equipa B do FC Porto na temporada 2015/2016, a primeira do jogador em Portugal, Luís Castro terá dado o aval á contratação do médio, que pode actuar em mais do que uma posição no meio-campo, concretamente como 6 ou 8.

O internacional mexicano jogou no Mouscron na temporada passada, emprestado pelo FC Porto. O médio foi utilizado em 33 jogos, marcou quatro golos e fez seis assistências, deixando boas indicações no clube belga, ainda que não tenha sido convocado para os últimos jogos por “uma questão de atitude”, segundo o treinador Frank Defays. Como o Mouscron não accionou a cláusula que lhe permitia comprar o seu passe, acabou por regressar a Portugal.
Omar Govea passou apenas duas épocas no FC Porto, sem se ter estreado na equipa principal. Na primeira temporada na formação B foi utilizado por Luís Castro em 40 jogos. Na época seguinte, apareceu em 37 partidas o que lhe valeu a saída para o campeonato belga, onde representou o Mouscron.


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Porto, Omar Govea, México

Imprimir Email