União de Leiria - Vitória fecha 18ª jornada da SuperLiga

A 18ª jornada da Superliga encerra esta segunda- feira com a realização de duas partidas com clubes do fundo da tabela classificativa, o Estrela da Amadora - Belenenses e o União de Leiria - Vitória. A equipa de Jorge Jesus pretende entrar da melhor forma na segunda volta do campeonato, depois de na primeira ter sido uma das maiores desilusões da prova ao terminar na antepenúltima posição, com apenas 14 pontos.
Logo à noite, a partir das 20.30h., o Vitória tenta deixar a parte de baixo da linha de água. Para tal, terá de vencer a União de Leiria, o que lhe permitirá ultrapassar a Académica de Coimbra.
O técnico Jorge Jesus encontrou dificuldades extra para construir o 11 para o jogo desta noite. Os castigados Rafael, Cleber e Flávio Meireles, que foram titulares na última jornada em Alvalade, vão ver o jogo da bancada. Em dúvida está o avançado João Tomás, que no treino de ontem sofreu uma contratura dorsal que coloca em dúvida a sua participação no jogo com o União de Leiria. Um dúvida que apenas será
dissipada perto da hora do encontro. Por outro lado, será certa a presença de Palatsi na baliza. O guarda-redes recuperou a tempo da contusão no joelho direita sofrida no jogo com o Sporting e vai estar na baliza.

O 11 do Vitória será o seguinte: Palatsi; Abel, Bruno Alves, Medeiros e Rogério Matias; Rui Ferreira, Hugo Cunha, Rubens Júnior e Nuno Assis; Guga e Romeu. Relativamente à convocatória anterior, ficaram de fora Rafael, Flávio Meireles e Cléber (todos por castigo), Marco (lesão) e Manuel José (opção técnica). Ainda em relação à partida de Alvalade, verifica-se os regressos de Bruno Sousa, Ednilson, Medeiros e Nuno Assis.
Esta manhã, o Vitória realiza mais uma sessão de treino, que teve lugar na Marinha Grande, onde o plantel está a estagiar desde ontem.

Na União de Leiria, Vitor Pontes vai promover uma alteração forçada. Laranjeiro vai ser titular de Bilro, que se encontra suspenso pela sad leiriense. O 11 da União de Leiria deverá ser o seguinte: Helton; Paulo Gomes, João Paulo, Gabriel e Laranjeiro; Tiago, João Manuel e Edson; Luís Filipe, Hugo Almeida e Douala.
A equipa de arbitragem é composta por Paulo Paraty, do Porto, e os auxiliares Devesa Neto e Domingos Vilaça. O jogo começa às 20.30h. e não terá transmissão televisiva. Antes da partida entre a União de Leiria e o Vitória terá lugar o Estrela da Amadora - Belenenses. Um jogo entre o último e o 12º classificado, que começa às 19.45h. e terá transmissão na Sportv.

Marcações: Desporto

Imprimir Email