Defesa-direito e extremo são prioridades para plantel do Vitória



A SAD do Vitória está no mercado à procura de mais três reforços. Um lateral-direito e um extremo são, nesta altura, as prioridades, não estando ainda descartada a possibilidade da SAD avançar para a contratação de um guarda-redes.

Vamos por partes. O Vitória quer contratar um defesa-direito, uma vez que a dupla formada por Sacko e Victor Garcia não dá as garantias necessárias a Luís Castro. Dodô, do Shakhtar Donetsk, é, nesta altura, o mais sério candidato a ocupar esse lugar. O Vitória já avançou com uma proposta junto do campeão ucraniano para assegurar o defesa de origem brasileira, a título de empréstimo. Internacional sub-20 pela Selecção do Brasil, Dodô chegou à Ucrânia no mercado de Inverno. No último meio ano, o lateral alinhou em apenas três partidas pelo clube comandado por Paulo Fonseca. Formado no Coritiba, Dodô, de 19 anos, já esteve nos planos do Benfica antes de aceitar a proposta do Shakhtar Donetsk. Sem espaço para jogar com assiduidade no campeão ucraniano, Dodô estará aberto à possibilidade de ser emprestado. O negócio não está fechado mas bem encaminhado.

Paulinho, do Chaves, também terá sido cogitado. O defesa está contratualmente ligado aos flavienses até 2020 e a disponibilidade de negociação dos transmontanos não será muita nesta altura. O valor que está a ser pedido pelos dirigentes do Chaves é avultado, uma vez que se trata de um jogador considerado imprescindível em Trás-os-Montes. É uma possibilidade que não deve ser descartada, tanto mais que é um jogador bem conhecido de Luís Castro, com quem realizou 36 jogos na época passada, mas eventualmente só se falhar o empréstimo de Dodô.

Para o ataque, o alvo primordial continua a ser Hernâni. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, a SAD vitoriana está na disposição de fazer um esforço financeiro para convencer o jogador, oferecendo-lhe o mesmo vencimento que aufere no FC Porto. O acordo com os portistas, esse, estará já assegurado, no âmbito do negócio que envolve as mais-valias a que o Vitória tem direito sobre uma eventual venda do avançado maliano Marega. A questão é que, nesta altura, existe muita indefinição no plantel do FC Porto e não é certo que Sérgio Conceição dispense Hernâni.

Já a hipótese do Vitória ir ao mercado contratar um guarda-redes apenas se efectivará se surgir uma oportunidade de negócio para Douglas ou Miguel Silva. Por enquanto, não há desenvolvimentos sobre este tema, mas os dirigentes vitorianos estão atentos ao que o mercado pode revelar nas próximas semanas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Paulinho, Dodô, Hernâni

Imprimir Email