Transferência de Xande Silva para o West Ham rende 1.5 milhões ao Vitória



O extremo Xande Silva está de saída do Vitória para representar o West Ham, de Inglaterra.

O acordo entre a SAD liderada por Júlio Mendes e o clube inglês é uma realidade e deve ser oficializado em breve pelas duas partes, segundo uma notícia do jornal Record.

A transferência de Xande Silva para o West Ham vai render 1.5 milhões de euros aos cofres da SAD do Vitória, mas o valor final do negócio pode chegar aos 3.5 milhões de euros, uma vez que há variáveis no contrato no valor de dois milhões de euros. Além do mais, a SAD vitoriana reservou 10 por cento das mais-valias de uma futura venda. Recorde-se que Xande Silva tinha uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros.
O contrato de Xande Silva terminava apenas em 2021, mas o extremo estava na lista de excedentários da Luís Castro. A sua saída, aguardada a qualquer momento, é agora valorizada pela SAD, que conseguiu transferir o jogador para o histórico West Ham, da Premier League.

Jovem promessa das camadas jovens do Vitória, onde chegou em 2014, proveniente dos juvenis do Sporting, Xande Silva teve uma ascensão meteórica uma vez que na primeira época alinhou pelos juniores, equipa B e formação principal. A temporada 2015/2016 foi a mais conseguida de Xande Silva com a camisola do Vitória, com 21 aparições na equipa principal. Nos últimos dois anos, o avançado perdeu espaço na formação principal e actuou mais vezes na equipa B. Ainda assim, foi integrado na pré-temporada às ordens de Luís Castro junto de um grupo que agora vai deixar para mudar-se para Inglaterra.

Aos 21 anos, o internacional sub-20 português vai jogar pela primeira vez no estrangeiro. E terá pela frente um desafio aliciante, no histórico West Ham, clube londrino dos mais antigos de Inglaterra, onde vai ser orientado por Manuel Pellegrini. Xande Silva será o único português no plantel do West Ham, onde actuam jogadores conhecidos como o guarda-redes polaco Lukasz Fabianski ou o médio inglês Jack Wilshere.


Marcações: Vitória Sport Clube, West Ham, Xande Silva

Imprimir Email