Hurtado em Guimarães para decidir futuro que deve passar pelo... Konyaspor



Hurtado está em Guimarães para decidir o seu futuro. Depois de ter reunido com os dirigentes do Seattle Sounders, nos Estados Unidos da América, o médio regressou a Guimarães para encontrar-se com os responsáveis da SAD do Vitória.

De acordo com o que foi possível apurar, o futuro de Hurtado pode não passar pela Major League Soccer, apesar do processo ter conhecido desenvolvimentos após a viagem de Hurtado a Washington.

Isto, porque o Konyaspor, da Turquia, não encerrou as negociações para a contratação do jogador e terá apresentado uma proposta financeiramente mais tentadora. De resto, a imprensa turca noticiou esta sexta-feira que Hurtado é esperado amanhã em Konya para assinar contrato. As mesmas notícias dão conta de que o internacional peruano irá mesmo mudar-se para o campeonato turco, depois de acertados os termos do negócio com o Vitória.

O processo da transferência de Hurtado tem conhecido muitos avanços e recuos nas últimas semanas. Tanto a SAD do Vitória como o jogador têm estudado as várias propostas em cima da mesa, com o objectivo de escolher a mais vantajosa em termos financeiros e desportivos.

O médio, recorde-se, não chegou a integrar o plantel do Vitória depois das férias que se seguiram à sua presença no Mundial 2018, na Rússia, ao serviço do Perú. E hoje deve colocar um ponto, que ainda não se sabe se é final, na passagem por Guimarães, antes de se comprometer com o Konyaspor, que terá ganho a corrida ao Seattle Sounders.


Marcações: Hurtado, Seattle Sounders, Konyaspor

Imprimir Email