Defesa-central Halliche assegurado pelo Moreirense



O Moreirense contratou o defesa-central Halliche. O acordo com o argelino é uma realidade e o negócio deve ser formalizado em breve pelo emblema de Moreira de Cónegos.

Halliche era um dos alvos do Moreirense para reforçar o sector defensivo. As negociações decorriam há vários dias, mas o acordo só foi finalizado no passado fim-de-semana. Trata-se de um defesa-central experiente, de 31 anos, que na época passada actuou em 24 jogos pelo Estoril, onde trabalhou precisamente com o treinador Ivo Vieira.

O jogador encontrava-se livre depois de ter terminado o contrato com o Estoril, no final da época passada, mas as negociações não foram simples, uma vez que tinha outros clubes interessados na sua contratação, não só em Portugal como no estrangeiro.

Ao chegar a Moreira de Cónegos no início desta semana, Halliche já pode entrar nas escolhas de Ivo Vieira para o jogo com o Sporting, no arranque do campeonato, marcado para o próximo domingo, às 18h30.

Internacional pela Selecção da Argélia, que já representou por 38 vezes, inclusive em dois Campeonatos do Mundo, Rafik Halliche representou três clubes em Portugal, onde chegou em 2007, via Benfica. Na altura, foi emprestado ao Nacional da Madeira e mais tarde, depois de uma passagem pelo Fulham, regressou ao nosso país para jogar um ano e meio na Académica de Coimbra. Na temporada passada esteve ao serviço do Estoril, após três épocas consecutivas no Qatar SC, do Catar.

Com a chegada de Halliche, o Moreirense tem a defesa completa. O sector sofreu uma reformulação considerável com a entrada de dois centrais – o argelino e ainda Ivanildo Fernandes - e dois laterais direitos, João Aurélio e Anthony D'Alberto.


Marcações: Estoril Open, Moreirense Futebol Clube, Halliche

Imprimir Email