Luís Castro: "Falhamos nos 20 remates que tivemos à baliza do Tondela"



O treinador do Vitória lamentou falta de eficácia da sua equipa e assumiu a responsabilidade pelo afastamento da Taça da Liga.

Para Luís Castro, a derrota do Vitória explicou-se, em parte, com a falta de eficácia da sua equipa: “Falhamos nos 20 remates que tivemos à baliza do Tondela e nas oito oportunidades de golo que criamos termos concretizado alguns deles. Falhou também a nossa eficácia defensiva, porque o Tondela fez dois golos em oito remates, foi muito eficaz no que foi conseguindo ao longo do jogo.”

Questionado sobre se gostou da exibição da equipa, apesar da derrota, Luís Castro teve uma resposta elucidativa: “Os treinadores quando perdem, normalmente nunca gostam das exibições. Esperamos sempre que as exibições correspondam aos resultados, não nos podemos ficar por jogar bem e não conseguir resultados. Na primeira parte, até ao golo do Tondela, estivemos sempre por cima. Na primeira vez em que abordou a nossa baliza, o Tondela fez um golo num livre, ante disso já tínhamos criado duas oportunidades de golo não concretizadas. O 1-0 do Tondela retirou-nos alguma confiança no jogo e depois com o 2-0 e a lesão do Venâncio, que na prática nos deixou com 10, ficou mais complicado, a nossa produção caiu mas a equipa nunca deixou de ter vontade de chegar ao golo e ainda podíamos ter reduzido para 2-1 e tentar algo mais.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir Email