Luís Castro: "Vamos a jogo com a esperança de conquistar um resultado bom"



Luís Castro está apostado em surpreender o Benfica e conquistar um resultado positivo na 1.ª jornada do campeonato.

Na antevisão do encontro que amanhã, sexta-feira, marca o início da 1.ª Liga, o técnico disse que "ocampeonato começa num contexto de dificuldade elevada para nós, na casa do Benfica, um dos crónicos candidatos ao título. Como tal, é uma tarefa difícil, mas no futebol tudo é possível. Vamos a jogo com a esperança de conquistar um resultado bom. Essa esperança é assente em convicções que transportamos connosco não só para o primeiro jogo como para toda a época, achamos que é sempre possível a conquista de um bom resultado."

"Caminhamos com convicções e não porque acontece isto ou aquilo nas nossas vidas e depois desacreditamos. O acto de viver é de convicções e temos de caminhar assim, com a nossa consciência todos os dias tranquila. Muitas vezes, os resultados podem criar-nos uma pou outra hesitação, mas não podem desviar-nos do fundamental. De repente instala-se um momento positivo que se prolonga por várias semanas. Há vários caminhos que as equipas percorrem para atingir o sucesso. Não temos de ganhar 10 jogos seguidos para atingir o sucesso, porque vai havendo alguma intermitência. O que interessa é que o somatório final nos permita atingir os objectivos", acrescentou o treinador.

Luís Castro indiciou que "o Venâncio está totalmente afastado, a entorse é de grau elevado. O Pedro Henrique, embora sendo muito difícil ainda temos esperança que possa acontecer alguma coisa até à hora do jogo. Quando toda a gente projectava uma dupla com o Venâncio e o Pedro Henrique, de repente não são eles. Quando se pensa em ganhar um jogo, de repente perde-se, quando menos esperam podemos ganhar. O futebol é apaixonante por isto."


quinta, 09 agosto 2018 13:24 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Luís Castro

Imprimir