Ivo Vieira: "Vitória justa da nossa equipa"

Em declarações produzidas após o final do jogo da Choupana, Ivo Vieira considerou que o Moreirense justificou plenamente o triunfo conquistado, o primeiro da temporada, com golos de Pedro Nuno e Heriberto.

"É fundamental os jogadores terem este comportamento e compromisso. Nos primeiros 15 minutos podíamos estar a ganhar por três ou quatro a zero. Depois o Nacional cresceu, porque o subconsciente tomou conta de nós, pensámos que o jogo seria fácil. O Nacional é uma equipa forte, que joga bem, tivemos dificuldades e podiam ter chegado ao intervalo empatados.

Voltámos e estar fortes depois do 1-1, quisemos jogar outra vez, a equipa tem de ter um comportamento como se o jogo não estivesse a ser ganho. Tiveram de correr atrás, criaram mais situações de golo e no fim sofreram um pouco. Defendo este tipo de jogo, que devia ter ficado 4-3 ou 5-4 para nós, porque houve oportunidades para que assim acontecesse. O futebol ganha muito com este tipo de abordagem.

É uma vitória inteiramente justa pelo que os meus jogadores fizeram e trabalharam, mas falta alguma coisa, falta refinar melhor a ideia de jogo. As coisas não acontecem de um momento para o outro, mas é bom quando acontecem com vitórias.
Não contestei o penálti, tinha era dúvidas em relação ao jogador que aparece antes, pareceu-me fora-de-jogo. Se não estava peço desculpa e aceito. Era a adrenalina do jogo. O Nacional criou-nos muitas dificuldades."

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email