Luís Castro não pondera mudar sistema táctico

Plano B nesta altura, não! Luís Castro entende que apesar das coisas não estarem a correr bem, com três derrotas noutros tantos jogos, seria contraproducente alterar o sistema táctico, optando, por exemplo, por um 4x4x2. O treinador do Vitória acha que isso iria "confundir ainda mais os jogadores". Há muitas épocas que o Vitória não entrava na Liga com duas derrotas consecutivas. Luís Castro tem consciência do mau momento e o que mais deseja nesta altura é que os jogadores "continuem o trabalho dedicado que têm realizado".

Esta quarta-feira o Vitória prossegue a preparação para o jogo com o FC Porto e está praticamente descartada a possibilidade de Dodô recuperar para a partida de sábado no Dragão. A primeira reavaliação à lesão sofrida pelo defesa brasileiro no encontro com o Feirense não foi conclusiva e esta quarta-feira Dodô será submetido a novos exames. Ainda assim, as primeiras impressões apontam para a impossibilidade de jogar frente ao FC Porto, o que abre as portas da titularidade a Victor Garcia.

Quem também está afastado do Dragão é o avançado colombiano Oscar Estupiñan, que se lesionou no treino de terça-feira. Estupiñan, de resto, ainda não foi opção para Luís Castro.

Frederico Venâncio está a ser reintegrado de forma progressiva, mas também não joga no sábado. Os centrais voltarão a ser Pedro Henrique e João Afonso, uma vez que Osorio não pode defrontar o FC Porto por estar cedido pelos portistas ao Vitória.

Os bilhetes para o jogo com o FC Porto já estão à venda em Guimarães. Os ingressos têm o custo de 10 euros e podem ser adquiridos no Atendimento ao Associado, no Estádio D. Afonso Henriques, e nas VitóriaStore, no Espaço Guimarães e no Centro Histórico.

Marcações: Vitória, Luís Castro

Imprimir Email