Nick Novak e João Ribeiro reforçam equipas de basquetebol do Vitória



O base norte-americano Nick Novak e o poste João Ribeiro são os novos reforços da equipa de basquetebol do Vitória para a temporada 2018/2019.

Nick Novak regressa a Portugal para representar o Vitória, depois de uma temporada ao serviço do Oviedo Basket, da Leb Oro, a segunda divisão do campeonato espanhol. O base norte-americano actuou duas épocas na Ovarense, antes de se mudar para Espanha. A secção de basquetebol do Vitória apresentou Nick Novak como "um dos melhores bases que actuaram na Liga nos últimos anos" e que juntamente com o também reforço Litos Cardoso fornece as garantias necessárias para a posição.

O poste João Ribeiro é internacional sub-20. Com formação feita no Benfica e FC Porto, João Ribeiro actuou no Maia Basket na época passada. No seu primeiro ano no Vitória, o poste terá como desafio a afirmação no basquetebol nacional. É um jogador que "entra de caras no projecto" do clube, uma vez que tem "elevado nível de experiência", depois de passagens por Basquete de Barcelos, Illiabum e Maia Basket.

O Vitória oficializou ainda o acordo com o poste Ricardo Monteiro, contratado há mais de um mês.
Ricardo Monteiro, de 21 anos, actuou no Illiabum durante pouco mais de meia época, onde chegou proveniente do Benfica. Formado nas camadas jovens do Benfica, Ricardo Monteiro tem 2.08m. e é uma das jovens promessas do basquetebol nacional, tendo estado este Verão ao serviço da Selecção Nacional.

O Vitória renovou com João Soares por mais uma temporada. O atleta, natural de Guimarães e formado no Vitória, irá cumprir a segunda época consecutiva na equipa principal.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol, Nick Novack, João Ribeiro

Imprimir Email