Moreirense reage em comunicado: "Lutaremos até ao limite das capacidades para demonstrar inocência"



A Direcção do Moreirense reagiu, em comunicado, à decisão do Tribunal de Santa Maria da Feira, que esta sexta-feira condenou o clube a um ano de suspensão de participação em competições desportivas, depois de considerar como provados quatro crimes de corrupção activa.

No comunicado pode ler-se:
“O Moreirense Futebol Clube, agremiação desportiva de utilidade pública, com cerca de 80 anos de história, foi hoje notificada da decisão proferida pelo Tribunal de Santa Maria da Feira que a condenou injustamente pela prática de crimes de corrupção activa, numa pena de multa de 112.500€, bem assim na sanção acessória de suspensão de participação em competição desportiva pelo período de 1 ano.

O Moreirense Futebol Clube afirma e reitera perante todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes que não ordenou, não autorizou, não consentiu ou sequer deu o seu beneplácito para que em seu nome, ou no seu interesse fosse praticado qualquer acto corruptivo, que aliás, abomina.

O Moreirense Futebol Clube lutará até ao limite das suas capacidades para demonstrar essa sua inocência, deixando desde já a certeza que reagirá em sede de recurso contra esta inusitada decisão.

Por fim, o Moreirense Futebol Clube informa que a Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD não é nem nunca foi arguida nos autos, não tendo sido alvo de qualquer condenação ou sanção, pelo que a sua participação nos campeonatos profissionais não está em causa.

A participação desportiva do Moreirense Futebol Clube, que muito honra o clube, cinge-se a competições amadoras organizadas sob a égide da Associação de Futebol de Braga e da Federação Portuguesa Futebol, no âmbito das camadas jovens.”

sexta, 07 setembro 2018 20:50 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir