Funeral de Gil Mesquita com presença do Vitória



As cerimónias fúnebres do ex-presidente do Vitória, Gil Mesquita, realizaram-se esta quinta-feira na Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos.

A Direcção, equipa técnica e jogadores do Vitória marcaram presença na missa celebrada Monsenhor José Maria e o padre José Antunes.

Entre outras figuras, notou-se a presença do presidente da Direcção da Associação de Futebol de Braga, cargo que Gil Mesquita também desempenhou.

Para Júlio Mendes, “é um momento de pesar para o clube, para os vitorianos, para mim próprio. É um momento de perda para o futebol português. O presidente Gil Mesquita emprestou uma parte da sua vida a uma causa colectiva, o Vitória, e fê-lo de forma incondicional. Parte mais um exemplo daquilo que todos temos de ser na passagem pela vida, que é olharmos para nós próprios mas acima de tidos para os outros, sacrificando o nosso conforto em prol das causas de todos nós. Mas é uma grande perda para o futebol, Gil Mesquita também deixou a sua marca na Associação de Futebol de Braga. Assistimos à partida uma referência para todos nós vitorianos e para o futebol português.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Gil Mesquita

Imprimir Email