Luís Alves na luta pelo título de campeão nacional júnior de karting



Na quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no passado fim-de-semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, Luís Alves voltou a ser um dos principais protagonistas entre os 21 participantes da categoria Júnior, na qual se estreia este ano com apenas 12 anos de idade. O piloto de Guimarães foi o mais forte nos treinos cronometrados, conseguiu manter a rapidez nas mangas de qualificação e depois bateu toda a concorrência na Final.

À partida para a quarta e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Karting, realizada no traçado do Bombarral, Luís Alves ocupava a segunda posição da classificação geral da categoria Júnior entre 21 participantes, sendo o piloto-sensação em virtude de se estrear esta época na classe. E Luís Alves voltou a deixar a sua marca.

Face aos resultados alcançados nas duas mangas de qualificação, Luís Alves garantiu a terceira posição na grelha de partida para Final, disputada em 17 voltas. Após a largada, o piloto manteve-se na frente do pelotão e na penúltima volta assumiu a liderança para não mais a largar até à bandeira xadrez, festejando assim a sua primeira vitória na categoria Júnior. “Confesso que esperava vencer, porque apesar de me estrear este ano na categoria Júnior tenho conseguido bons resultados. Comecei bem a prova e na Final, depois de arrancar bem, fui gerindo a corrida para depois atacar no momento certo. Optei por atacar na 16.ª e penúltima volta e consegui passar para a liderança e vencer. Foi um excelente fim de semana, graças ao trabalho do meu mecânico Arlindo e do Jorge, do apoio da minha família, do Vitória Sport Clube, dos meus patrocinadores e de todos aqueles que acompanham a minha carreira no Karting”, comentou Luís Alves.

Luís Alves – que já se sagrou Campeão Nacional nas categorias Cadete e Juvenil –, tinha motivos para estar ainda mais orgulhoso do seu trabalho, dado que foi distinguido na Gala do Desporto de Guimarães, promovida pela Câmara Municipal, como ‘Jovem Revelação’. O piloto vimaranense fez uma ‘viagem-relâmpago’ do Bombarral a Guimarães para estar presente na cerimónia de sábado à noite e regressou depois ao Bombarral.


Marcações: Luís Alves, karting, Campeonato de Portugal de Karting

Imprimir Email