Luís Castro: "Somar terceira vitória seguida é algo que procuramos de forma permanente"



Luís Castro fez, esta sexta-feira, a antevisão do jogo com o Portimonense. O técnico esteva na renovada sala de imprensa da Academia do Vitória depois do treino matinal. Ao início da tarde, o plantel segue viagem para o Algarvfe, onde no domingo defronta o Portimonense em partida a contar para a 5.ª jornada da 1.ª Liga.

O Vitória procura a terceira vitória consecutiva, que não surge há um ano. Há alguma pressão para concretizar esse objectivo?
Não é normal fazer ligações ao passado. O que passou, passou, derrotas e vitórias. O nosso foco está totalmente direccionado para o jogo com o Portimonense, será importante ganhar o encontro, é uma evidência. É claramente um jogo importante, porque uma vitória nos daria três pontos que trariam para classificação confortável na tabela e dentro dos objectivos que queremos atingir esta época.

Não faz essa ligação aos dois jogos anteriores?
É sempre bom tê-los ganho, claro, é uma almofada de 'conforto'. Conquistar vitórias consecutivas no campeonato é algo que perseguimos de forma constante e que é complicado atingir. Somar uma terceira vitória seguida no campeonato é sempre algo que procuramos de forma permanente. Mas, olhamos para este jogo sem pensar no que passou.

A equipa ficou melhor ou mais consistente com o trabalho destas três semanas?
Cada jogo vai ser um exame para a equipa. Antes do jogo acontecer perspectivamos sempre o melhor para aquilo que podemos fazer. Penso que vamos apresentar uma evolução das nossas dinâmica ofensivas e defensivas. Já perspectivei isso noutras alturas e não aconteceu. Estou esperançado em que novas coisas apareçam no jogo, que possamos fazer um jogo bem conseguido, que expressa melhor aquilo que pensamos.

Portimonense só tem um ponto. Pode ser perigoso para o Vitória, ou favorável?
Referir-nos ao ponto que o Portimonense tem é referir-nos ao passado. Eles não pensam nisso. O Portimonense é servido de bons jogadores, de um bom treinador, o ambiente costuma ser difícil de ultrapassar. Vamos encontrar um contexto difícil para ultrapassar. O ponto que o Portimonense tem neste momento está aquém daquilo que a equipa vale.

O Vitória marcou dois golos na Luz e três no Dragão. É favorito para este jogo com o Portimonense?
Não adianta nada dizer se somos favoritos. Tenho e certeza que o António Folha está a pensar em ganhar o jogo e eu estou a pensar em ganhar o jogo. Quando duas equipas pensam em ganhar o jogo deixa de haver um favorito. É um pré conceito atribuir percentagens de sucesso a cada uma das equipas no futebol. Mas, é a única modalidade em que há 50 por cento de erro nas odd's, o que quer ilustrar o equilíbrio que existe.

Lesão de Welthon...
Vou olhar sempre para o colectivo e não para as suas individualidades. Nunca me verão a dizer que falta este ou aquele, a lamentar uma lesão. Os que estão são os que avançam para desempenhar a sua posição. Prefiro trabalhar com todos, ter uma escolha alargada. É uma infelicidade o jogador estar lesionado, fundamentalmente para ele. A equipa tem que trabalhar da mesma forma e ultrapassar as dificuldades.


sexta, 21 setembro 2018 13:31 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Portimonense, Luís Castro

Imprimir