Equipa de voleibol do Vitória apresentou-se com novas ambições



O voleibol do Vitória reformulou-se por completo para atacar a temporada 2018/2019. Adriano Paço mantém-se no comando técnico, mas apenas três jogadores continuam da fatídica época anterior. Treze caras novas, maioritariamente internacionais venezuelanos, formam o novo núcleo duro da equipa.

Uma equipa “com muito potencial” da qual se pode esperar “muitos resultados” é o que Adriano Paço perspectiva do voleibol do Vitória para a próxima temporada. A época passada não correu de feição, com o Vitória a descer de divisão, mas a secção reformulou o plantel e contratou vários jogadores internacionais com os pontos necessários para dessa forma ficar no principal escalão do voleibol nacional. O técnico diz estar “satisfeito” com o plantel, mas alerta para o tempo que irá levar a construir uma equipa, pondo água na fervura.

“A equipa foi praticamente remodelada. Não vou estar a dizer que é uma equipa que vai lutar pelo título, neste momento não consigo afirmar isso, mas vai ser uma equipa muito competitiva, com qualidade e que vai fazer todos os jogos como uma final, a lutar ponto a ponto. Para assimilar tudo o que se vai treinando leva o seu tempo, mas é uma equipa com potencial composta por muitos jogadores internacionais com muita qualidade. Agora é preciso treinar para ganhar consistência durante o processo de adaptação”, referiu Adriano Paço na apresentação da equipa.

PLANTEL VOLEIBOL VITÓRIA 2018/2018
Alberto Briceno - Líbero (ex-Bucaneros/Venezuela)
Marco Sampaio - Oposto (ex-FAC)
Pedro Prisco - Líbero (ex-Leixões)
Gonzalo Ruiz - Zona 4 (ex-Vitrus/México)
José Neves - Distribuidor (ex-Castêlo da Maia)
José Verdi - Central (ex-Bucaneros/Venezuela)
Pedro Siso - Zona 4 (Portuguesa/Venezuela)
Jesus Gomez - Central (ex-Bucaneros/Venezuela)
Carlos Fidalgo - Centra (ex-Vitória)
Raúl Muñoz - Zona 4 (ex-Dínamo Bucareste/Roménia)
Ivan Fernandez - Oposto (ex-Portuguesa/Venezuela)
David Araújo - Oposto (ex-Espinho)
Alonzo Mendonza - Distribuidor (ex-Venezuela)
Miguel Henriques - Líbero (ex-Vitória)
Rui Bessa - Distribuidor (ex-Vitória)

Equipa técnica:
Treinador – Adriano Paço
Treinador-adjunto – Luís Paço
Preparador-Físico – Marcos Pinto


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol

Imprimir Email