Accionistas da SAD do Vitória reúnem em Assembleia Geral para votar contas do último exercício



A Vitória Sport Clube, Futebol SAD reúne em Assembleia Geral esta quinta-feira, com quatro pontos na ordem de trabalhos.

Desde logo, o primeiro prende-se com a discussão, apreciação e votação do Relatório de Gestão e as Contas relativos ao exercício findo em 30/06/2018, bem como o Relatório e Parecer do Fiscal Único.
Os accionistas serão depois chamados a deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados e a proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade. Por fim, irão deliberar sobre a proposta da Comissão de Vencimentos relativa à fixação da remuneração dos membros dos órgãos sociais.

O accionista maioritário da SAD, Mário Ferreira, estará ausente da Assembleia Geral. O empresário estará representado pelo Administrador Luís Teixeira.

Para o presidente da Assembleia Geral da SAD, Daniel Rodrigues, trata-se de uma Assembleia “os pontos habituais na Ordem de Trabalhos. O que espero é que realmente os acionistas saiam esclarecidos desta Assembleia. O Presidente e o Conselho de Administração estarão lá para explicar as contas deste exercício, espetro que seja um debate calmo, esclarecedor, e que todos os acionistas saiam esclarecidos. Alguns acionistas são sócios, outros não, mas é este o espaço de debate que tem corrido bem até agora e que espero que assim volte a ser.”

Levando em conta as dinâmicas das últimas Assembleias da SAD, Daniel Rodrigues entende que “o presidente do clube do Conselho de Administração tem dado todos os esclarecimentos que lhe têm sido solicitados, até hoje nunca vi o contrário. Se algum acionista achar que não está a ser esclarecido, cabe à Mesa da AG pedir ao Conselho de Administração que. Até agora isso nunca aconteceu, espero que esta Assembleia corra bem porque é o desejável para que se termine bem o mandato.”

Esta Assembleia Geral da SAD realiza-se cerca de três semanas depois de uma Assembleia do clube em que a Direcção de Júlio Mendes foi alvo de críticas. Daniel Rodrigues foi um dos que apontaram o dedo à Direcção, mas, esta quinta-feira, irá desempenhar outro papel: “Espero que esta Assembleia Geral se possa cingir ao que está na Ordem de Trabalhos. O meu papel é bem diferente daquele que possa ter numa AG do clube, quando falo como sócio, aqui tenho de desempenhar o papel de Presidente da Assembleia Geral da SAD. Tenho que saber desempenhar esse papel com total isenção e imparcialidade e ajudar a que o Conselho de Administração, o Fiscal Único e os acionistas possam desempenhar a sua atividade.”

Questionado sobre os números já conhecidos da gestão da SAD do último ano, Daniel Rodrigues salientou que “enquanto presidente da Assembleia Geral da SAD o meu papel é liderar a MAG, fazer com que as Assembleias corram da melhor forma, que o Conselho de Administração possa esclarecer o seu trabalho de forma serena, que os acionistas sejam esclarecidos. Que o Vitória saia a ganhar com isto tudo. Como Presidente da Assembleia Geral não tenho de comentar os números deste relatório, caberá aos acionistas e ao Conselho de Administração.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória SAD

Imprimir Email