Contas da SAD aprovadas por maioria; accionista Vitória pediu demissão de Daniel Rodrigues



O Relatório de Gestão e as Contas da SAD do Vitória relativos ao exercício que acabou a 30 de Junho foram aprovados pela maioria dos accionistas, numa Assembleia que terminou esta madrugada.

O documento revelou que a SAD obteve, na época passada, um resultado positivo de 810 mil euros. O lucro foi mais baixo face à época 2016/17 (2,79 milhões de euros), mas valeu à SAD vitoriana o quarto exercício consecutivo com resultados positivos. Ainda assim, na sequência do investimento realizado para esta temporada, o passivo da SAD cresceu 77%, dos 13 para os 23 milhões de euros, e o activo 73%, dos 15 para os 26 milhões.

O accionista maioritário, Mário Ferreira, não esteve presente. O seu representante, o Administrador Luís Teixeira, aprovou o Relatório de Gestão e as Contas. Já o candidato derrotado nas últimas eleições do clube, Júlio Vieira de Castro, optou por se abster.

Por outro lado, o representante de Mário Ferreira absteve-se na votação de uma proposta de atribuição de um voto de confiança ao Conselho de Administração, apresentado pela Associação de Futebol de Braga, accionista da SAD. O voto de confiança foi aprovado, com o voto contra de Júlio Vieira de Castro.

A Assembleia Geral da SAD ficou ainda marcada pela tomada de posição do accionista Vitória, detentor de 40 por cento do capital social, que retirou a confiança ao presidente da Assembleia Geral, Daniel Rodrigues. O que, na prática, significou um pedido de demissão do cargo. Esta decisão ficou registada na acta da Assembleia Geral.
De acordo com o que foi possível apurar, Daniel Rodrigues advertiu os accionistas que não é sua intenção demitir-se.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória Sport Clube, Futebol SAD

Imprimir Email