Pevidém pede reunião ao Conselho de Arbitragem depois dos casos no dérbi com o Berço



A Direcção do Pevidém pediu uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga para abordar o desempenho do árbitro Marco Teixeira, no jogo com o Berço, da 7.ª jornada do campeonato Pró Nacional.
Num extenso comunicado, assinado pelo presidente do Pevidém, Rui Machado, pode ler-se que o "espectáculo foi manchado pela inimaginável actuação da equipe de arbitragem, nomeadamente pelo Sr. Marco Teixeira e um dos seus adjuntos."

O Pevidém sustenta que "quando o trio de arbitragem tem uma tarde menos feliz, é comum associar-se esse desempenho com influências do oponente", mas garante que não entra por essa via, por se orgulhar "das boas relações com todos os clubes que defronta".

Para o Pevidém, o que se passou no último sábado foi "demasiado grave", apontando as crónicas de vários órgãos de comunicação social "e até... jogadores do Berço SC." Segundo a Direcção de Rui Machado "ou Marco Teixeira odeia o Pevidém SC, ou ama o Berço SC. Ambas situações são legítimas e próprias do ser humano. Mas também demonstra a inaptidão do sujeito para a prática tão importante da arbitragem."
O presidente do Pevidém alega que optou pelo silêncio "sem deixar de zelar pelos interesses do clube", tendo por isso solicitado uma audiência ao Conselho de Arbitragem, "no sentido construtivo de explanar as razões de queixa e encontrar meios para prevenir que tal situação não se venha a repetir."

Rui Machado garante aos sócios e adeptos do Pevidém que tudo fará para que "se orgulhem" do clube e pede aos jogadores para que "continuem a lutar e dignificar as nossas cores, contra tudo e contra todos." Por fim, dirigindo-se ao árbitro vimaranense Marco Teixeira, diz: "o Pedrinho tem uma mãe séria, é um atleta da casa e que orgulha todos os pevidenses. O João Costa não é porco: é Engenheiro. E nunca acabarás com a carreira do Fina. Mas ele pode prejudicar a tua."


quarta, 03 outubro 2018 09:26 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Pevidém Sport Clube, Berço SC

Imprimir