Valenciano quer jogar com o Vitória em casa, mas aceita mudar jogo para dia 20



A Direcção do Valenciano está a desenvolver esforços no sentido de que o encontro com o Vitória, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, se realize no Estádio Dr. Lourenço Raymundo, propriedade do clube.

O recinto desportivo tem apenas uma bancada, com capacidade para 500 adeptos. Para aumentar a capacidade do estádio, a Direcção do clube de Valença pretende implementar uma bancada amovível e já conta com o apoio da Câmara Municipal local. Nesta altura, "falta apenas a autorização da Federação Portuguesa de Futebol", como deu conta à Rádio Santiago o presidente do Valenciano, Filipe Lima. "Para nós, só faz sentido que o jogo se realize na nossa casa. É nesse sentido que estamos a trabalhar, porque os nossos adeptos merecem receber um grande do futebol português em casa. Será gratificante jogar com um clube como o Vitória em Valença", acrescentou.

Filipe Lima revelou que os responsáveis do Centro de Estágios de Melgaço ofereceram aquele espaço, que "tem melhores condições", mas o objectivo "passa por ficar na nossa casa".

Inicialmente marcado para o dia 21, um domingo, o jogo será antecipado para sábado, dia 20. O Vitória recebe o Sp. Braga, na 8.ª jornada, no dia 26, uma sexta-feira, pelo que solicitou a antecipação da partida em 24 horas. Pedido atendido pelo Valenciano. "Não queremos dificultar a vida ao Vitória. Se não houver nada contra, o jogo terá mesmo lugar no dia 20." Não está descartada a possibilidade da partida ser transmitida pela televisão.


quinta, 11 outubro 2018 10:39 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal, Valenciano

Imprimir