Assembleias Gerais do Vitória e Moreirense realizam-se este sábado

Realiza-se este sábado uma Assembleia Geral do Vitória para apreciar, discutir e votar o relatório e contas da Direcção, referente à época 2017/2018, e o respectivo parecer do Conselho Fiscal.

A reunião de associados terá lugar no pavilhão da Unidade Vimaranense, pelas 14 horas, com mais dois pontos na Ordem de Trabalhos: a leitura e aprovação da acta da Assembleia Geral realizada no passado dia 8 de Setembro e ainda 30 minutos para discutir assuntos do interesse do clube.

O Vitória apresenta no relatório e contas um lucro de 300 mil euros e um passivo de 8,9 milhões no final da temporada 2017/18. O documento revela que o clube atingiu um saldo positivo de 1,3 milhões entre rendimentos e gastos, depois reduzido com encargos como juros e impostos.

O passivo do clube caiu dos 9,9 milhões para os 8,9 milhões de euros ao longo da época passada, graças à redução de 500.000 euros na rubrica Financiamentos Obtidos, que respeita à dívida bancária, e de uma outra tanta quantia nos pagamentos ao Estado.

No texto escrito no relatório e contas, lê-se que o passivo já não é uma "preocupação", por ter sido reduzido para "valores controláveis" - atingiu um máximo de 24 milhões, em 2011/12 - e por ter garantidas "receitas recorrentes".

A Assembleia Geral para discutir as contas do Moreirense relativas à temporada passada também tem lugar este sábado.

A Assembleia convocada por Serafina Pereira tem apenas dois pontos na ordem de trabalhos.

O primeiro prende-se precisamente com a deliberação sobre o Relatório de Gestão e as Contas do exercício económico da época desportiva 2017/2018, e a respectiva aplicação dos resultados apresentados. Depois, os associados terão ainda tempo para discutir outros assuntos de interesse para o clube.

A Assembleia Geral Ordinária terá lugar no auditório do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, pelas 16h30.

sábado, 13 outubro 2018 10:57 em Desporto

Marcações: Desporto, Vitória, Moreirense Futebol Clube, Assembleia Geral

Imprimir