Moreirense apresentou lucros de 1.9 milhões (SAD) e 1.2 milhões (clube)



Os sócios do Moreirense aprovaram, por unanimidade, as contas do clube e da SAD, valores que “dão confiança para o futuro”, disse o presidente, Vítor Magalhães, à agência Lusa.

“Não é muito normal hoje em dia os clubes apresentarem resultados tão positivos. Isto dá-nos confiança para o futuro, para a consolidação nos principais palcos do futebol, e mostra que devemos continuar a investir”, afirmou.

Em causa as contas discutidas e aprovadas em Assembleia Geral, relativas à temporada 2017/18, nas quais consta que a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Moreirense apresentou um resultado positivo de 1,9 milhões de euros. Por sua vez, o clube Moreirense apresentou 1,2 milhões de lucro, de acordo com informações transmitidas pela responsável financeira, Eva Salgado.

Já Vítor Magalhães atribuiu os “bons resultados” a venda de activos, referindo-se a jogadores como o médio Alfa Semedo vendido ao Benfica, o avançado Boateng que milita no Levante da Liga espanhola, bem como o defesa Pedro Rebocho que joga no francês Guingamp.

A Assembleia também serviu para a direção dos ‘cónegos’ apresentar aos associados o projeto para uma nova academia que está a ser edificada numa quinta localizada a 150 metros do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Na infraestrutura nascerão quatro campos de futebol, um edifício com 20 quartos, um ginásio, entre outras valências.

Vítor Magalhães não quis adiantar aos jornalistas valores nem datas sobre o projeto, avançando que a academia vai ser feita por fases e que a primeira, terraplanagem e construção de dois campos de futebol vai arrancar “no final de novembro, início de dezembro”.

Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email