Valenciano confirma jogo com o Vitória em casa



O Valenciano garantiu a realização do jogo com o Vitória, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, em Valença.

O clube do Alto Minho confirmou, esta tarde, que o encontro terá lugar no Estádio Dr. Lourenço Raimundo, como sempre foi sua pretensão.

Tal só foi possível com "muito esforço e dedicação", revelou o clube liderado por Filipe Lima.

Em declarações à Rádio Santiago, o presidente do Valenciano disse que “não foi fácil” assegurar que o jogo se realize em Valença, uma vez que “serão necessárias algumas adaptações”. Depois de uma nova vistoria por parte da GNR, estão “garantidas as condições de segurança necessárias”, pelo que agora o Valenciano vai trabalhar a questão logística para os adeptos do Vitória.

A colocação de uma bancada temporária, com capacidade para 1.600 pessoas, foi descartada, uma vez que o orçamento apresentado ao clube foi de 17 mil euros. “Valor incomportável, que aumentaria o valor dos ingresso”, assume Filipe Lima, pelo que as condições destinadas aos vitorianos são diferentes do habitual. A maioria dos que viajarão de Guimarães serão colocados na bancada superior e naquela que está em frente à central, sem bancadas, mas com socalcos naturais, que permitem condições de visualização do jogo. “Estamos a fazer esforços para que seja dado o maior conforto possível aos adeptos”, vincou o presidente do Valenciano.

O Vitória pediu 1.200 bilhetes ao Valenciano, que devem esgotar rapidamente. Por isso, os dirigentes do clube de Valença do Minho “têm recebidos muitos pedidos de reserva”, mas nem todos poderão ser satisfeitos. “Queremos é que seja uma grande festa e que tudo corra bem.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal, Valenciano

Imprimir Email