Vitória ainda não apresentou à Câmara ideia sobre nova Academia



A ideia avançada há uma semana por Júlio Mendes - que passa pela venda dos terrenos onde está instalada a actual Academia do Vitória para financiar uma nova, fora do centro da cidade -, ainda não foi apresentada à Câmara Municipal de Guimarães.

Em declarações à Rádio Santiago, o presidente do Município, Domingos Bragança, disse ter tido conhecimento da ideia do líder vitoriano através dos Órgãos de Comunicação Social. O Autarca garantiu que se o Vitória optar por avançar com o projecto, o mesmo será avaliado pela Câmara Municipal. “Ouvi o presidente do Vitória falar e percebi que há uma proposta urbanística a fazer à Câmara Municipal. Quando essa proposta chegar, o Departamento de Urbanismo e o Vereador competente pela área irão debruçar-se e analisar e darão a resposta ao Vitória, conforme e proposta que for feita.” “Se é uma proposta de urbanismo, a Câmara Municipal tem de saber o que o proponente, neste caso o Vitória, que tem toda a legitimidade para a apresentar, pretende, quais são as linhas gerais. A resposta será dada pelo Departamento de Urbanismo, tendo em atenção que é um proponente especial, o Vitória, e os critérios do urbanismo”, acrescentou.

Domingos Bragança lembrou que a Câmara Municipal comprometeu-se a ser um parceiro do Vitória no projecto original, que passa pela criação de uma Academia que possa ser uma extensão da actual. Um projecto que ainda não foi revertido. “Três ou quatro meses após a minha reeleição reuni com o presidente do Vitória e a sua equipa directiva, que me apresentaram o projecto de extensão da Academia do clube. Na altura, referi que o projecto seria trabalhado em conjunto entre o Vitória e a Câmara Municipal, que daríamos o apoio à construcção dessa extensão. Não houve evolução e também não houve reversão sobre este projecto.”


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Vitória Sport Clube, academia

Imprimir Email