Rafa Soares: "O jogo do ano passado não interfere nada com este"



O lateral-esquerdo Rafa Soares está convencido que o Vitória pode sair vencedor do dérbi com o Sp. Braga. No final de uma visita ao Complexo Escolar da EB1 de Teixugueiras, em Silvares esta terça-feira, o defesa abordou o encontro de sexta-feira, da 8.ª jornada da 1.ª Liga.

Qual é a sensação de participar em iniciativas destas?
É óptimo. Os miúdos gostam da nossa presença, é sempre bom partilhar as nossas vivências com os jovens do futuro.

Está há poucos meses em Guimarães, já sente vitoriano?
Sim, certamente, não podia ser de outra maneira. A cidade é incrível, o clube também. Estou a adorar. Temos as melhores condições possíveis para trabalhar. Por tudo, já me sinto um vitoriano.

Para um vitoriano, o jogo que se segue, com o Sp. Braga, tem um significado especial?
É um dérbi é sempre especial, principalmente para os adeptos, mas para nós também. Temos de ter a cabeça bem assente, temos a ambição de ganhar e estamos a fazer o nosso trabalho diário para entrar com tudo e ganhar os três pontos nesse jogo.

Na época passada, o Vitória sofreu um resultado pesado diante do Sp. Braga. Há vontade de uma pequena vingança?
O jogo do ano passado não interfere nada com este. Cada jogo tem a sua história. Mesmo emocionalmente, não tem nada a ver com o presente.

Começou a época a titular, perdeu a posição, regressou recentemente. Como se sente agora?
Sinto-me bem, preparado, mais capaz. O nosso plantel tem grande qualidade, temos dois titulares por posição. Na nossa primeira fase houve algumas oscilações e como temos várias soluções cabe ao treinador por no campo quem está melhor.

Sente que os erros defensivos que marcaram as primeiras jornadas estão corrigidos?
Certamente. Temos sofrido muito menos golos. Temos trabalhado bastante o processo defensivo e sinto que estamos a atacar melhor, o que significa que defensivamente estamos mais coesos. A equipa está mais confortável.


Marcações: Sp. Braga, Dérbi, Vitória Sport Clube, Rafa Soares

Imprimir Email