Taça de Portugal: U. Madeira-Vitória e Sp. Covilhã-Moreirense nos 16-avos-de-final

O Vitória desloca-se ao terreno do U. Madeira e o Moreirense vai jogar na Covilhã, nos 16-avos-de-final da Taça de Portugal, cujo sorteio se realizou esta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Depois de ter deixado pelo caminho o Valenciano, o Vitória encontra o União da Madeira, 10.º classificado da série B do Campeonato de Portugal. Os madeirenses chegaram à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal depois de terem deixado pelo caminho o Lusitânia de Lourosa (3-1, após prolongamento), Merelinense (3-0) e o União de Santiago (2-0).

Vitória e União da Madeira não se encontram em jogos oficiais desde a temporada 2015/2016, aquando da última passagem dos madeirenses pela 1.ª Liga. Na altura, o Vitória venceu em casa (3-1) e arrancou um empate (0-0) na Madeira.

Tal como o Vitória, o Moreirense voltará a jogar fora de portas na Taça de Portugal. Defronta o Sp. Covilhã, que nesta prova já eliminou o Cesarense (2-1, após prolongamento) e o Limianos (2-0). Os serranos encontram-se no 17.º lugar da 2.ª Liga e contam já com uma mudança de treinador, uma vez que Dito foi substituído por Filó.

O Moreirense não defronta o Sp. Covilhã desde 2013. Na altura, na 2.ª Liga, os 'cónegos' venceram na Covilhã (2-1) e empataram em casa (0-0). Não há registo de qualquer embate entre as duas equipas na Taça de Portugal.

Os jogos dos 16-avos-de-final da Taça de Portugal estão marcados para o próximo dia 25 de Novembro.


Marcações: Desporto, Vitória, Taça de Portugal

Imprimir Email