Ivo Vieira: "O Benfica vai-nos impor muitas dificuldades"



Ivo Vieira fez o lançamento, esta quinta-feira, do encontro com o Benfica, que amanhã à noite vai abrir o 9.ª jornada da 1.ª Liga.

No dia em que o Moreirense comemora 80 anos, o treinador começou por dizer que “todos os que gostam do clube estão de parabéns. É um clube que tem tido um crescimento bastante aceitável.”

Sobre o jogo, rejeitou a ideia que o Moreirense possa tirar vantagens do facto do Benfica estar num mau momento: “Nas últimas duas jornadas tivemos resultados diferentes do Benfica, mas isso não vai pesar no que é o jogo. O Benfica perdeu com o Belenenses por 2-0, mas podia ter ganho por 5-2, o Benfica falhou imensas oportunidades. Continua a ser uma equipa forte e competitiva. Estamos preparados para um Benfica forte, que pode trazer coisas novas ao jogo pelos resultados. O Benfica vai-nos impor muitas dificuldades.”

“Gosto que a minha equipa seja ofensiva, gosto de dar qualidade ao jogo. Precisávamos de um resultado positivo com o Marítimo. O que tínhamos visto do Marítimo não foi aquele que esteve em Moreira, fez uma abordagem muito boa contra nós, foi dos melhores jogos que fez e criou-os imensas dificuldades. Criamos mais situações, melhoramos ofensivamente. A equipa precisa de crescer a nível coletivo. Permitimos situações de golo ao Marítimo, temos de melhorar nesses aspetos”, acrescentou.

Ivo Vieira disse ainda que “por vezes somos obrigados, independente das ideias, a optar por um bloco mais baixo por aquilo que o adversário faz. Tenho a minha ideia de jogo, devo defendê-la. Alguém ganhou na Luz? Não é igual perder por 1-0 ou 3-.0, mas é fundamental não perder identidade, não perder o que pode vir para a frente. Não faz parte da minha vida acobardar-me diante de um adversário mais forte. Podemos ter mais cautelas, por obrigação do jogo, mas nunca por intenção nossa. Vamos para o jogo para atacar, procurar fazer golos, senão não fazia sentido estar no futebol. O Benfica pode ter mais bola, podemos defender mais, mas não vamos defender e dar a bola ao Benfica para defender outra vez.”

O treinador do Moreirense abordou também a saída de José Peseiro do comando técnico do Sporting. “É um excelente profissional, fez-me crescer muito na vida. Queria frisar que o nosso país está a ficar como alguns que nós criticávamos e apelidávamos. Hoje, em Portugal, com todo o respeito, os treinadores não têm tranquilidade, ao fim de quatro jogos já se põem tudo em causa. Não me revejo nestes comportamentos. As pessoas não acreditam num percurso, mas apenas olham para o resultado. O meu filho tem 13 anos e espero que ele um dia seja um homem, mas se calhar vou ter de esperar. Os cubes também têm de esperar pelo caminho que tem de ser percorrido. Todos os treinadores que têm poucos pontos estão em causa, se acham que isto faz bem ao futebol continuem. A mim pouco me importa.”


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email