Arranca hoje os Fins de Semana Gastronómicos

Têm início esta sexta-feira em Guimarães os Fins de Semana Gastronómicos com o objectivo de promover a gastronomia dos municípios aderentes durante um fim de semana.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal que envolve 78 municípios subordinada a Doçaria Tradicional e Conventual do Norte de Portugal.

Em Guimarães, a iniciativa regista a adesão de 24 restaurantes e oito unidades de alojamento. Durante o fim-de-semana os restaurantes aderentes apresentam um cardápio com rojões, pataniscas de bacalhau, papas de sarrabulho e rabanadas numa associação às festas Nicolinas.

A Vereadora do Turismo da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, sublinhou a importância dos fins-de-semana gastronómicos no reforço e na diversidade da oferta turística que consolide a procura na região Norte onde se insere Guimarães. Já o vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Jorge Magalhães, sublinhou a importância dos agentes privados no bom desempenho do turismo na nossa região.

Os Fins de Semana Gastronómicos começam este fim-de-semana, numa iniciativa que se prolongando-se até 1 e 2 de Junho, em Sabrosa, com favas guisadas com enchidos e bolo borrachão.

Marcações: Cultura, Fins de Semana Gastronómicos

Imprimir Email