Florent: "Estou aqui para trabalhar e ganhar outra vez o meu lugar"



Depois de ultrapassar um longo período de ausência das opções de Luís Castro devido a uma lesão muscular, Florent está recuperado e apostado em voltar a entrar nas contas do treinador.
O defesa francês falou, esta quarta-feira, sobre o seu momento, mas também do percurso da equipa, no final de uma visita à EB1 do Salgueiral, em Creixomil.

Tem sido difícil gerir este momento, depois de duas temporadas consecutivas em que foi totalista no Belenenses?
É uma situação diferente. No Belenenses eu sabia que ia jogar, porque era o único lateral-esquerdo. No Vitória, sabia que teria mais concorrência com a chegada do Rafa. A concorrência é boa para toda a gente, para mim, para ele, para toda a equipa. Não há qualquer problema com isso.

Sente que vai ser mais difícil regressar à equipa depois da paragem por lesão?
É mais complicado porque fiquei parado um mês, então tenho de ganhar ritmo outra vez. É quase uma mini pré-época para mim, para conseguir estar ao nível dos outros jogadores. Como disse o Venâncio, vou ter de correr atrás do prejuízo. Estou aqui para trabalhar e ganhar outra vez o meu lugar.

E como tem visto as prestações do Rafa?
O Rafa tem estado a jogar muito bem.

Infelizmente para si?
Não, felizmente. O mais importante é o Vitória e o Vitória está a jogar bem.

A classificação do Vitória não corresponde aos vossos anseios?
É normal que a equipa ainda não esteja no lugar que queremos, porque muitos jogadores entraram na equipa no início da temporada. Demora algum tempo para toda a gente conhecer-se, mas agora acho que está toda a gente bem e vamos subir na classificação de certeza absoluta.

O jogo com o Santa Clara, que está acima do Vitória, é crucial?
Crucial não, porque ainda estamos no início do campeonato. Vamos jogar em casa, somos favoritos, queremos conquistar os três pontos.

Tem sido muito interventivo nas redes sociais com os adeptos. Que noção tem agora do Vitória?
Já conhecia o clube, os adeptos, pelas ligações familiares, mas viver por dentro é muito mais forte. Os adeptos são fantásticos, como vimos no Bessa, parecia que estávamos a jogar em casa. Temos de corresponder ao apoio deles com os resultados.


Marcações: Vitória Sport Clube, Florent

Imprimir Email