Taipas e Torcatense encontram-se pela primeira vez no Campeonato de Portugal



Três anos e meio depois do último encontro, na altura no campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, Taipas e Torcatense defrontam-se domingo num novo palco.

Pela primeira vez, os dois clubes vimaranenses encontram-se no Campeonato de Portugal, num dérbi que surge num momento difícil para ambos, uma vez que ainda não conseguiram distanciar-se dos lugares de despromoção.

Na estreia do treinador Basílio Marques nos jogos em casa, os jogadores do Taipas estão “apostados em colocar um ponto final no ciclo negativo”. É a garantia deixada pelo avançado Maka, que, em declarações à Rádio Santiago, destacou “a enorme vontade de voltarmos às vitórias”. “Sabemos que é um dérbi, mas para os jogadores isso passa um pouco ao lado. Há 15 dias tivemos um jogo com outro vizinho, o Maria da Fonte, e também foi muito intenso”, acrescentou.

Por seu turno, o Torcatense quer “voltar a conquistar pontos fora de casa”, depois da surpreendente derrota caseira com o Limianos. É essa a missão da equipa de Francisco Branco, avisa o médio Márcio Sousa. “”É um jogo difícil, com uma envolvência diferente, que queremos aproveitar para ganhar.” “Temos noção de que será uma partida especial para os adeptos, isso mexe um pouco connosco, porque dérbi é sempre um dérbi”, assumiu o experiente jogador.


Marcações: Torcatense, Campeonato de Portugal, Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email