"Tozé está a mostrar todas as suas capacidades no Vitória"



Depois da passagem pelo Moreirense, onde se notabilizou como o jogador mais influente do plantel, Tozé está a viver o melhor arranque de sempre com a camisola do Vitória.

Antes de ter representado o emblema de Moreira de Cónegos, Tozé foi utilizado em 17 jogos na época 2015/2016 e apenas 16 na temporada 2016/2017 no Vitória. Números que serão facilmente ultrapassáveis esta época, uma vez que já foi utilizado por Luís Castro em dez partidas e já soma mais minutos do que em toda a época de 2016/2017.

As actuações de Tozé não têm surpreendido Petit, o seu último treinador no Moreirense. O técnico argumenta que o médio “está a mostrar todas as suas capacidades.” “É um jogador de grande qualidade, que se está a mostrar em grande nível no Vitória.”

Para Petit, o rendimento de Tozé tem uma explicação plausível, que se prende com “o facto de estar agora a ser utilizado com regularidade. É uma grande diferença poder jogar assiduamente, algo que não tinha alcançado nas épocas anteriores no Vitória”, disse, à Rádio Santiago.

Petit defende que Tozé “é um jogador que agrada a todos os treinadores”, porque “oferece várias soluções dentro do 11.” “Gosto mais dele no meio-campo, mas nas duas últimas partidas actuou como ala e teve um bom desempenho.”

O antigo treinador do Moreirense, entende que a passagem do médio por Moreira de Cónegos “foi proveitosa, porque teve a oportunidade de jogar regularmente.” Assim como o facto de agora Tozé estar a ser orientado por “um treinador que conhece bem as suas capacidades.”


terça, 13 novembro 2018 11:18 em Desporto

Marcações: Petit, Vitória Sport Clube, Tozé

Imprimir