Incidentes nas bancadas ditam final antecipado do Silvares-Gonça



O jogo entre o Silvares e o Gonça, da 7.ª jornada da série D da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga não chegou ao fim.

O encontro foi suspenso pelo árbitro António Arantes, por volta dos 80 minutos, depois dos jogadores das duas equipas terem deixado o relvado.

De acordo com o presidente do Gonça, Francisco Costa e Silva, os incidentes começaram depois da expulsão do treinador do Gonça, Nuno Gonçalves, e do guarda-redes suplente, Dionísio. “O nosso treinador não fez nada para que fosse expulso. Foi provocado e não respondeu, mas os jogadores do banco foram defendê-lo. Depois, foram para o balneário, numa zona onde estava um vice-presidente do adversário e dois directores. Não deixaram passar o nosso roupeiro para abrir o balneário, não se sabe porquê. Foi um erro o nosso treinador estar naquele lugar, devia ter ido para a bancada, mas isso não justifica as agressões selvagens. Partiram o nariz ao nosso guarda-redes, que teve de ir aos hospitais de Guimarães e Braga, e agrediram o nosso treinador. Depois, cometemos o nosso erro, que compreendo, que foi os nossos jogadores saírem do campo para os socorrer. Mas, os jogadores do nosso adversário também saíram.”

Francisco Costa e Silva entende que o Gonça “não pode pactuar com esta selvajaria de foi alvo”, pelo que pede mão firme ao Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga. “Temos as imagens do que se passou e quero ser ouvido. Tenho os meus dirigentes indignados, querem demitir-se. E se não houver mão firme também admito demitir-me, porque não pactuamos com isto.”

O árbitro entendeu que não estavam reunidas as condições para que o jogo prosseguisse e determinou o seu final antecipado, numa altura em que o Gonça estava a vencer por 3-2.

O caso será agora analisado pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga, que tormará uma decisão na reunião agendada para a próxima quinta-feira após analisar o relatório do árbitro António Arantes.


Foto: Arquivo


segunda, 19 novembro 2018 10:13 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir