Júlio Mendes: "Liga das Nações no Estádio D. Afonso Henriques é reconhecimento do trabalho do Vitória"



O presidente do Vitória, Júlio Mendes, defende que a realização de jogos da Final Four da Liga das Nações no Estádio D. Afonso Henriques, em Junho do próximo ano, representa “o reconhecimento do trabalho que tem sido realizado pelo clube.”

Com o apuramento da Selecção Nacional para a Final Four da competição, a UEFA confirmou a atribuição da realização do evento à Federação Portuguesa de Futebol, que já havia apresentado atempadamente a sua candidatura com o Estádio D. Afonso Henriques e o Estádio do Dragão. Além de Portugal, estarão presentes na Final Four a Inglaterra, Suíça e a França ou Holanda. Pelo menos duas dessas selecções vão passar pelo Estádio D. Afonso Henriques, o que, para Júlio Mendes, representa “o reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Futebol de um trabalho que o clube tem estado a fazer e também o bom relacionamento que existe entre o Vitória e a Federação Portuguesa de Futebol, porque sempre temos colaborado em tudo o que nos é solicitado. É o reconhecimento por termos mantido e adaptado as nossas infra-estruturas, como o estádio e o centro de treinos, ao nível exigido para este tipo de competições”, disse, em declarações à Rádio Santiago. “Temos estado a trabalhar com a Federação Portuguesa de Futebol num processo de candidatura muito exigente para a realização da Final Four e isso tem-nos obrigado a um esforço muito grande, que será ainda maior durante estes meses até aos jogos”, acrescentou.

Nesta nova experiência, Júlio Mendes está “seguro do envolvimento da Autarquia” liderada por Domingos Bragança. “Isto vai exigir um envolvimento muito grande por parte da Autarquia, esta iniciativa não terá êxito se a Câmara não a sentir como fazendo parte dela e se não colaborar com a Federação Portuguesa de Futebol e o Vitória” sublinhou, explicando que “a participação da Autarquia é absolutamente fundamental. Tudo o que vai acontecer na cidade escapa à capacidade do Vitória de interferir. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de milhares de pessoas que vão estar diferente esses dias em Guimarães. Imaginem o que significará para a economia local termos cá selecções como a Inglaterra e Suíça.”

Antes de receber a Final Four da Liga das Nações, o Estádio D. Afonso Henriques será, esta terça-feira, palco do jogo com a Polónia, da última jornada da fase de grupos da Liga A. Com o apuramento já garantido, Portugal joga em Guimarães seis anos depois. “Guimarães vive o futebol, os vitorianos gostam de futebol, portanto não faz sentido que estes eventos estejam tantos anos arredados desta cidade. Será um dia de festa, com o apoio dos vimaranenses à Selecção Nacional”, disse Júlio Mendes.


Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, Liga das Nações, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email