Pitta da Costa move processo a Augusto Inácio

É mais uma notícia que promete dar que falar nos próximos dias. Segundo a edição de hoje do jornal Record, e A Bola, Pitta da Costa, antigo advogado do Vitória irá mover um processo ao treinador Augusto Inácio. Em causa, está ainda a polémica em volta do caso Cléber. Relembre-se que o jogador foi suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga por um jogo depois de ter cuspido em Capucho no jogo com o Porto. Na sequência do castigo, Augusto Inácio acusou o departamento jurídico de incúria e amadorismo. Na altura, Pimenta Machado saiu a terreiro a defender o técnico, o que levou à demissão de Pitta da Costa.
Agora, o antigo responsável pelo departamento jurídico do Vitória vai levar o caso à barra dos tribunais, por considerar que "a difamação produzida na comunicação social é agravada pela qualidade e responsabilidades da pessoa em causa, bem como pelo facto de a ofensa visar um advogado no exercício das respectivas funções", citamos.
A queixa crime de Pitta da Costa que visa Augusto Inácio dará entrada esta semana no Tribunal Judicial de Guimarães, e será patrocinada pelo causídico Mota Prego.

Quanto à preparação da equipa para o jogo com o Santa Clara, esta tarde Inácio dará a conhecer a lista de convocados. Marco deverá voltar a ser opção para o técnico, uma vez que está a recuperar positivamente da lesão muscular que o afectou. O jogador assume-se assim como um potencial substituto de Cléber no centro da defesa, pese
embora William também possa ocupar esse lugar.

Marcações: Desporto

Imprimir Email