Luís Castro: "Temos a responsabilidade de seguir em frente na Taça de Portugal"



Luís Castro assumiu a responsabilidade do Vitória em garantir a passagem à 5.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na antevisão do jogo com o Nacional da Madeira, Luís Castro disse que “temos sempre a responsabilidade de dar o melhor de nós em qualquer competição, seja com que adversário for. Temos a responsabilidade de seguir em frente porque temos mais poder em tudo aquilo que é necessário para seguir em frente. Mas, o União também vai a jogo com a esperança de passar a eliminatória. Claramente temos de assumir o favoritismo, temos de o fazer na prática e não só nas palavras. O que nos interessa é o que fazemos e não o que dizemos.”

“Não espero mexer muito, só o que for obrigatório fazer. Infelizmente o Osório não está pronto para o jogo, já partiu limitado para o jogo e voltou com dificuldades. Não treinou e não está disponível. Iremos colocar em campo o que achamos que é melhor para ultrapassar o adversário”, revelou o treinador.

Para Luís Castro, “os jogos da Taça são encarados como uma final, mesmo não o sendo, porque num jogo a eliminar é sempre uma final porque pode não haver jogo seguinte. No campeonato, rectificamos a entrada em falso que tivemos, na Taça mão há espaço para recuperação. A Taça é algo que nos cria uma tensão maior, porque estamos a jogar tudo naquele jogo, se falhamos por qualquer motivo não há mais. O União teve a expectativa de disputar a 2.ª Liga, é uma equipa boa, tem na frente o Aldair, o Luisinho e o Ivanildo, com o Rodrigo Henrique, ataca bem em profundidade, explora as bolas paradas. É um contexto de grande exigência para nós. Na Taça nunca olhamos para os jogos com facilitismo, mas sim com respeito máximo, seja que adversário for.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro, Taça de Portugal, União Madeira

Imprimir Email