Vereação vimaranense atribuiu votos de louvor a Francisca Jorge, José Lucas da Silva e Nelson Silva

Os atletas vimaranenses Francisca Jorge, José Lucas da Silva e Nelson Silva foram distinguidos com votos de louvor pelo Executivo vimaranense.

De acordo com a proposta, "a atleta vimaranense Francisca Jorge sagrou-se Bi-Campeã Nacional Absoluta de 2018, no passado dia 10 de novembro, depois de em setembro já ter conquistado o título de Campeã Nacional em ténis feminino no escalão de sub-18. Além de Campeã Nacional Absoluta, Francisca Jorge venceu a final de pares femininos ao lado da irmã Matilde Jorge.

"Com apenas 18 anos, Francisca Jorge é, pela primeira vez, a melhor tenista portuguesa no ranking mundial feminino ocupando a posição 609 da tabela do circuito WTA, um novo máximo na sua carreira", refere a proposta.

Já o atleta vimaranense de 9 anos, José Lucas Ferreira da Silva, em representação do Fórum Airão São João, sagrou-se Campeão Nacional Absoluto Sub-10, de Xadrez, em partidas semi-rápidas, em prova disputada no passado dia 17 de novembro. "O campeonato, que contou com cerca de 250 atletas de todo o país, decorreu no pavilhão das Meirinhas, em Pombal, ao longo de sete rondas, tendo o atleta vimaranense conquistado o título, em função de uma performance com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota", indica a proposta.

Também o atleta da CERCIGUI Nelson Silva foi distinguido com o reconhecimento da vereação. "Natural de Nespereira, sagrou-se Campeão Europeu de Futsal para atletas com Síndrome de Down, em representação da Seleção Nacional, na prova que decorreu em Itália, no passado dia 15 de novembro", lê-se no documento.

Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Imprimir Email