Ivo Vieira: "Dificuldades não nos vão inibir de lutar pelo triunfo frente ao Sp. Braga"



O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, passou pela sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, esta sexta-feira, para fazer a antevisão do encontro com o Sp. Braga. Ivo Vieira abordou as dificuldades dessa partida, mas também falou sobre o encontro com o FC Porto, da Taça de Portugal,

Jogo com o Sp. Braga: “É notório o que o Sp. Braga tem feito nos últimos anos, é uma equipa que se aproxima a passos largos da luta pelos lugares cimeiros, tem-se mantido na caixa dos quatro primeiros. Temos de perceber que o Sp. Braga é uma equipa muito competitiva, bem estruturada e orientada. Mas, temos de pensar no que podemos fazer diante de uma equipa fortíssima. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas isso não nos vai inibir de disputar o jogo, querer ganhá-lo. Vamos lutar como temos feito nos outros jogos. Deixar o Sp. Braga menos confortável dentro do jogo é o nosso objectivo. Queremos aproveitar o momento em que estamos para acrescentar algo mais ao jogo.”

O que espera do Sp. Braga: “Temos de esperar um Sp. Braga forte, porque é um clube que aposta muito no campeonato. O que o Sp. Braga fez recentemente contra o FC Porto é que é o verdadeiro Sp. Braga.”

De que forma potencia este momento do Moreirense para defrontar o Sp. Braga: “Pode ajudar-nos a alavancar para ter mais motivação, confiança e moral. Podemos conseguir algo mais em termos de resultados, porque na tabela não é fácil. Queremos que os jogadores cresçam todos os dias.”

Prepara o jogo da mesma forma como o fez contra o Benfica: “Qualquer treinador passa uma mensagem positiva, de confiança, com o objectivo de vencer o jogo. Será de uma forma natural, como aconteceu contra o Benfica. Nestes jogos, a responsabilidade é mais dos outros, podemos ter aí alguns ganhos.”

Alternativa a Loum: “Temos muitas. Vamos jogar com 11 de certeza. O futebol tem estas situações e temos de ter capacidade de ajustar.”

Sorteio da Taça de Portugal ditou o jogo com o FC Porto: “Os jogadores têm de usufruir do jogo. Independentemente de ser em casa ou fora, vamos disputar o jogo da mesma forma que o fizemos no passado. Recordo que tivemos um bom desempenho no último jogo com o FC Porto, apesar de não termos feito um bom resultado. É um desafio aliciante para os jogadores, motivante, mas extremamente difícil para o nosso objectivo, que era passar mais uma eliminatória. Mas, nada é impossível e é nosso desejo que sejamos um tomba gigantes. Na altura, iremos para a luta e fazer nosso melhor. Por ser no Estádio do Dragão temos de fazer mais ainda.


Marcações: Sp. Braga, Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email