Luís Castro: "A massa adepta do Vitória está melhor do que nunca"



O treinador do Vitória, Luís Castro, fez, esta sexta-feira, a antevisão do jogo com o Chaves, numa conferência de imprensa que decorre na Academia do clube. Abordou ainda o sorteio da Taça de Portugal, que ditou o Boavista como adversário.

Sorteio da Taça de Portugal ditou jogo com Boavista: “Temos sempre o objectivo de seguir em frente nas eliminatórias que nos aparecem pela frente. Vamos defrontar uma equipa que nos é rival há muitos anos, que já defrontamos esta época. Esperamos que seja um jogo forte, mas também de festa, e em que possamos sair vitoriosos.”

O jogo com o Chaves: “Esperamos um jogo difícil. É uma equipa que teve um início de campeonato, tal como nós, com um calendário muito difícil, já defrontou quatro das equipas que vão nos primeiros lugares, já empatou no Dragão e em casa com o Benfica, são sinais claros de qualidade. O Chaves é servido de bons jogadores, tem um bom treinador, uma massa adepta sempre jumnto das eqioipa,.é um quadro difícil, mas temos objectivo claro de conquistar os três pontos, se possível com uma exibição agradável, queremos deixar a nossa massa adepta alegre com o que viu.”

Que conforto dá à equipa a presença de praticamente 3 mil adeptos num jogo fora de casa: “Não é necessário que a massa adepta do Vitória esteja à espera das minhas palavras para se sentir orgulhosa. Nós quando vamos a jogo vamos sempre mais do que 11, porque sentimo-nos muito mais fortes com a nossa massa adepta. Trabalhamos muito para dar alegrias aos nossos adeptos porque sabemos que eles têm, a esperança de ter essas alegrias. A nossa maior frustração é quando não podemos devolver o que esperam de nós. Os jogadores têm sabido esgotados de campo por toda a sua aplicação. A massa adepta do Vitória está melhor do que nunca. Se há pessoas de 60 ou 70 anos que podem ter um 'toquezinho' de um ou outro clube, neste momento os meninos e meninas de cinco ou seis anos já não permitem que outro clube lhes entre no sangue. O Vitória vai crescer mais.”

Nos últimos dois anos, os jogos com o Chaves resultaram em muitos golos: “Os jogos são irrepetíveis, há sempre muitas variantes dentro dos jogos. Claramente não gostaria de sofrer golos no próximo jogo, é um desafio que levamos connosco, entender o nosso percurso. Gostaríamos de ganhar os jogos sem sofrer golos, sabemos que é difícil, porque o Chaves tem um ataque muito forte. É uma tarefa desafiante para nós. Têm sido jogos muito entusiasmantes, mas gostaria de que fosse entusiasmante por outra razão que não essa. Quando há muitos golos é sinal de um jogo muito partido e eu não queria que o jogo fosse partido.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Boavista, Luís Castro, GD Chaves

Imprimir Email