Sérgio Silva deixou comando técnico do Airão



Sérgio Silva já não treinador do Airão. O jovem técnico colocou o lugar à disposição na sequência da derrota com o Esposende, da 14.ª jornada do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, e a Direcção de Venâncio Ferreira aceitou o pedido.

Sérgio Silva deixa o comando técnico do Airão com o clube no 17.º e penúltimo lugar, com apenas seis pontos, a 10 dos lugares que garantem a permanência. O clube somou apenas uma vitória e três empates, contra 10 derrotas.

Em declarações à Rádio Santiago, Sérgio Silva assumiu que “a falta de resultados” esteve na origem da sua decisão: “São muitas derrotas, por isso entendi que era o momento certo. Alguma coisa tinha de ser feita para tentarem dar a volta a este cenário. Neste último jogo percebi que havia alguma saturação por parte dos jogadores, mas também da equipa técnica, por isso este era o caminho.”

Na hora da saída, o treinador lembrou “os bons momentos” que passou no Airão, com duas subidas de divisão. “Tenho de agradecer ao presidente a oportunidade que me deu para iniciar a carreira de treinador. Em três anos colocamos o Airão no Pró Nacional, um trabalho que só foi possível com a ajuda de todos. Por isso, tenho de agradecer a todos com quem trabalhei por me terem ajudado a ter sucesso. Éramos uma verdadeira família”, sublinhou.

A Direcção do Airão reúne esta noite para debater o assunto e é possível que já seja conhecido o nome do novo treinador. O plantel apenas treina amanhã, terça-feira.


Marcações: UD Airão, Sérgio Silva

Imprimir Email