Mattheus Oliveira: "Temos todas as condições para fazer um grande jogo e conquistar os três pontos frente ao Rio Ave"



Mattheus Oliveira acredita que o Vitória tem condições para vencer o Rio Ave e prolongar o bom momento da época.

O médio, que tem sido aposta de Luís Castro nas últimas jornadas, reconhece que a recepção aos vila-condenses terá dificuldades acrescidas, mas entende que o Vitória pode somar mais três pontos na luta pelos lugares europeus: “Sabemos que é uma boa equipa, que joga bom futebol, que procura fazer contra-ataque rápidos. Mas, também sabemos que temos qualidade e que somos capazes de vencer, ainda para mais na nossa casa, com o apoio dos nossos adeptos, que tem sido primordial para nós. Temos todas as condições para fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, disse, esta quinta-feira.

Mattheus Oliveira assinala o bom momento do Vitória, numa caminhada que já deixou a equipa no 5.º lugar: “Estamos numa boa sequência, com oito partidas sem perder, quatro sem sofrer golos. Estamos numa sequência muito boa e espero que possamos continuar assim para colocar o Vitória no lugar mais alto possível da tabela. Temos de pensar jogo a jogo, pensar no jogo com o Rio Ave para vencer. Temos as nossas ambições, mas o campeonato é longo e os objectivos só se conquistam jogo após jogo.”

Depois de ter sido pouco utilizado no arranque da temporada, Mattheus Oliveira já ganhou um lugar no 11 de Luís Castro: “Estou bem, confiante, numa sequência de bons jogos. O importante não sou eu, mas a equipa, o Vitória. O mister gosta muito de trabalhar a posse de bola e isso é óptimo para mim, porque sou um médio que gosta de ter bola. Acho que favorece todos os jogadores.”



JOGADORES EM ACÇÃO SOLIDÁRIA

Mattheus Oliveira conversou com os jornalistas, depois de ter participado numa acção solidária, juntamente com Ali Al Musrati e João Bruno, capitães das equipas B e sub-23, respectivamente. Os três jogadores deslocaram-se à VitóriaStore, do Espaço Guimarães, para entregar alimentos e bens de primeira necessidade, no âmbito da campanha que o Vitória e a claque White Angels estão a desenvolver. “É importante darmos bons exemplos, com boas acções. O futebol é mais do que marcar golos ou jogar, quanto mais pudermos ajudar socialmente melhor”, considerou o jogador.

A entrega de bens alimentares e produtos de higiene vale um convite para o jogo com o Rio Ave. Os interessados em participar nesta acção do projecto Vitória Solidário, poderão entregar os bens de primeira necessidade no Atendimento ao Associado, no Estádio D. Afonso Henriques, na Vitória Store do Espaço Guimarães e na sede dos White Angels.


Marcações: Vitória Sport Clube, Mattheus Oliveira, João Bruno, Ali Al Musrati

Imprimir Email