SAD do Vitória estuda alternativas para acautelar eventual saída de Luís Castro



A SAD do Vitória não pretende ser apanhada desprevenida com a eventual saída de Luís Castro do comando técnico da equipa principal e já tem nomes em carteira para a possível substituição do treinador.

Num processo condicionado pela decisão final de Luís Castro, que deve ser conhecida esta segunda-feira, os dirigentes vitorianos têm procurado ser discretos nesta questão. Contudo, foram muitas as informações que começaram a ser ventiladas este domingo.

Desde logo, apareceu o nome de Silas. O treinador do Belenenses, com uma campanha acima das expectativas, estará mesmo no topo das preferências, apesar do obstáculo que constituiu o facto de ter apenas o 3.º Nível, o que significa, por exemplo, que não pode estar de pé no banco a dar instruções à equipa no decorrer dos jogos.

Além de Silas, também tem sido muito comentada a opção Ivo Vieira, treinador do Moreirense, além de ter aparecido em cima da mesa o nome de Lito Vidigal. O técnico do Vitória de Setúbal já esteve nos planos da SAD noutras ocasiões, concretamente na época em que conduziu o Arouca às competições europeias. Pepa, ligado ao Tondela, será uma hipótese menos consistente. De resto, há pessoas próximos dos responsáveis vitorianos que têm insistido em sugerir a contratação de Lito Vidigal.

Todos estes treinadores têm uma questão em comum, o contrato que os liga aos respectivos clubes. O que significaria que, a avançar para um deles, a SAD teria de fazer um esforço financeiro.

Nesta equação, há outro nome que tem estado em cima da mesa. Vítor Campelos está sem clube, desde que terminou o contrato com o Vitória no último Verão, depois de uma passagem bem sucedida pela equipa B. A possibilidade de avançar para o vimaranense tem sido equacionada, pesando-se os prós e contras da aposta num técnico que ainda na semana passada recebeu o prémio de treinador do ano… na Gala dos Conquistadores.

Resta perceber qual será mesmo o futuro de Luís Castro, sendo certo que tem ganho cada vez mais força a teoria de que irá mesmo treinar o Reading, do segundo escalão de Inglaterra.


Imprimir Email