Sacko renova até 2022 e fica com cláusula de rescisão de 15 milhões de euros



O Vitória oficializou a renovação do contrato do lateral-direito Sacko.

O defesa assinou um novo acordo, válido por mais duas temporadas, pelo que agora fica ligado ao clube até 2022, uma vez que o vínculo em vigor terminava em 2020.
De acordo com a informações fornecida pelo Vitória, a cláusula de rescisão de Sacko foi fixada em 15 milhões de euros.

A SAD do Vitória decidiu avançar com as negociações para a renovação do contrato de Sacko depois do jogador ter-se imposto no 11 de Luís Castro. Apontado, inicialmente, como terceira opção para o lado direito da defesa, Sacko acabou por ganhar a Dodô e Victor Garcia a disputa por um lugar na equipa principal.

Internacional pela Selecção principal do Mali, Sacko está a viver a melhor época em Guimarães, onde chegou em 2015, proveniente do modesto Sint-Truiden, da Bélgica. A estreia na equipa principal aconteceu na temporada 2016/2017, em que cumpriu 35 jogos na formação B, e na época seguinte apareceu em seis jogos pela formação principal. Este ano, Sacko já foi utilizado em 11 jogos, 10 no campeonato e um na Taça de Portugal. Ao mesmo tempo, estreou-se na Selecção principal do Mali, tendo sido titular e totalista em quatro partidas no Grupo C de apuramento para a CAN 2019.


terça, 11 dezembro 2018 16:23 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Sacko

Imprimir