Insultos racistas custam mais de 18 mil euros ao Vitória



A SAD do Vitória foi condenada a pagar 17.499 euros, em cúmulo jurídico, no âmbito dos processos disciplinares que resultaram dos incidentes nos jogos com o Benfica e Desportivo das Aves, da temporada 2017/2018. Além do mais, terá de pagar 918 euros, relativos aos custos do processo.

Em causa estão insultos com teor racista aos jogadores Eliseu, do Benfica, e Amilton, do Desportivo das Aves, mas também a invasão do terreno de jogo por parte de adeptos do Vitória na partida com o Benfica, disputada a 5 de Novembro de 2017, e as agressões a agentes da PSP que se encontravam no exterior do Estádio D. Afonso Henriques.
A decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol é passível de recurso para para o Conselho de Justiça ou para o Tribunal Arbitral do Desporto.

O jogo com o Chaves, da 11.ª jornada, custou aos cofres da SAD 2.774 euros. A reincidência do comportamento incorrecto do público resultou numa multa de 2.391 euros, enquanto os insultos ao árbitro João Capela motivaram uma multa de 383 euros.

Entretanto, o Conselho de Disciplina julgou improcedente o recurso apresentado pelo Vitória no âmbito da multa de 10.040 euros aplicada na sequência do jogo com o Santa Clara, da 10.ª jornada do campeonato, confirmando a decisão recorrida.


Marcações: Vitória Sport Clube, Federação Portuguesa de Futebol, Conselho de Disciplina

Imprimir Email