Ivo Vieira: "Vamos discutir jogo com FC Porto passar a eliminatória"



O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, abordou o encontro com o FC Porto, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, numa conferência de imprensa que teve lugar no final da manhã desta segunda-feira.

Para o técnico, as dificuldades que espera não condicionarão a vontade de vencer: “O jogo é de uma competição diferente, mas o objectivo é o mesmo, que é discutir o jogo para conseguir passar esta eliminatória. Temos muita consciência do que valemos e do que vamos encontrar em termos de dificuldade no jogo. O FC Porto tem uma quantidade de vitórias consecutivas, é a melhor equipa em Portugal neste momento mas isso motiva-nos. São diferenças substanciais em termos de grandeza e qualidade, mas no nosso plantel há muitos jogadores que podiam ter espaço em equipas desta dimensão. O importante é sentir que tudo fizemos para conseguir ter um resultado positivo. O Moreirense já habitou as pessoas a entrar em campo para ganhar o jogo, independentemente da qualidade do adversário. Naquelas percentagens quase malucas, de 1 por cento a nosso favor e 99 para o FC Porto pode ser o dia em que acontece o 1 por cento. É para isso que vamos jogar”, disse.

Ivo Vieira disse ainda que o Moreirense será “irreverente dentro do jogo. Vamos defrontar adversário difícil, mas a pior receita que se pode ter é olhar para o adversário com receio de fazer aquilo em que acreditamos. Não admito que a minha equipa se queira desfazer da bola a toda a força. Nunca vamos ter falta de iniciativa e de ideias. Temos de acreditar no que fazemos, no processo de jogo, o que os jogadores têm feito de forma valorizada. Estamos num bom momento, o FC Porto nuns patamares acima. São duas equipas que podem proporcionar um bom espectáculo.”


segunda, 17 dezembro 2018 12:20 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira, Taça de Portugal

Imprimir