Luís Castro: "Assinava por baixo uma vitória por 1-0"



O treinador do Vitória, Luís Castro, fez a antevisão do jogo com o Boavista no serviço de Pediatria do Hospital Senhora da Oliveira, depois da tradicional visita de Natal.
As duas primeiras questões foram mesmo colocadas por duas crianças que estão internadas naquele serviço, Diogo e Hugo, que estiveram sempre ao lado do treinador.

O jogo com o Boavista, disse Luís Castro, será “extremamente complicado, porque o encaramos como uma final que esperamos ganhar. É um jogo num contexto muito difícil, mas temos sempre a esperança da vitória, que é aquilo que nos acompanha em todos os jogos que temos pela frente.” “Quando se pensa em ganhar não perspectivamos em termos de resultado, achamos apenas que podemos vencer, com respeito pelo adversário. Quanto ao resultado, 1-0 chegaria, assinava por baixo esse resultado. Temos um adversário muito difícil do outro lado, que vai querer o mesmo que nós”, acrescentou.

Luís Castro entende que será um jogo diferente daquele que as duas equipas protagonizaram no campeonato: “O que é diferente é que vale o apuramento para os quartos-de-final, isso marca o jogo. É um jogo a eliminar, o que por si só traz mais exigência na forma como olhamos para ele. Também é igual porque o contexto vai ser difícil para as duas equipas. O Boavista aparece um pouco diferente, com três jogadores diferentes na equipa, que lhe dão um cariz diferente na abordagem ao jogo. Mas olhamos da mesma forma, com grande esperança de vencer o jogo, respeitando muito a nossa identidade. No último jogo tivemos que fugir um pouco à nossa forma de estar em campo, neste jogo queríamos marcar pela positiva esse momento.”



COMITIVA DO VITÓRIA VISITOU HOSPITAL SENHORA DA OLIVEIRA
Cumprindo a tradição, uma comitiva do Vitória visitou, esta terça-feira, o serviço de Pediatria Hospital Senhora da Oliveira. O presidente do clube, Júlio Mendes, marcou presença na companhia do vice Hugo Freitas e do treinador Luís Castro, assim como dos jogadores André André e Davidson. Os atletas distribuíram prendas pelas crianças, alegrando o final da manhã.


Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, Boavista, Luís Castro, Hospital Senhora da Oliveira, Taça de Portugal

Imprimir Email