Luís Castro apontado como candidato a treinador do Benfica



O treinador do Vitória, Luís Castro, é apontado hoje como uma das hipóteses para suceder a Rui Vitória no comando técnico do Benfica.

De acordo com uma notícia avançada pelo jornal 'O Jogo', Luís Filipe Vieira entende que Luís Castro tem o perfil ideal para suceder ao técnico que consumou a saída do Benfica ontem à noite.

Contudo, de acordo com o que foi possível apurar, a saída de Luís Castro do comando técnico do Vitória no decorrer desta época é um cenário praticamente inviável. O treinador tem uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros, valor ao alcance do Benfica, mas só um acordo entre as duas SAD é que poderia viabilizar a transferência. Ao abrigo dos regulamentos da Liga em vigor, os clubes que pretendam contratar um treinador que esteja no activo num competidor do mesmo campeonato têm de chegar a um entendimento com o clube empregador. Se optarem por pagar a cláusula de rescisão, esses clubes são penalizados com a perda de seis pontos. Significa isto que se o Benfica optar, efectivamente, por avançar para a contratação de Luís Castro, terá de chegar a um entendimento com a SAD do Vitória, sob pena de ser penalizado nessa subtração pontual.


Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Luís Castro

Imprimir Email