Treinador Armando Jorge não acatou ordem de expulsão e árbitro terminou mais cedo dérbi vimaranense



O jogo entre Santiago/Mascotelos e Amigos de Urgeses, da 15.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, não chegou ao fim.

O árbitro Bruno Leite deu o encontro por terminado aos 73 minutos, depois do treinador do Amigos de Urgeses, Armando Jorge, ter-se recusado a deixar o banco de suplentes após ter sido expulso.
Poucos minutos depois do Santiago/Mascotelos ter marcado o primeiro golo da partida, o árbitro dirigiu-se ao banco do Amigos de Urgeses e deu ordem de expulsão a Armando Jorge, alegando que o treinador o desrespeitou. Contudo, o técnico recusou-se a aceitar a decisão, argumentando que não foi ele a dirigir-se ao árbitro. Armando Jorge explicou que teria sido outro elemento do banco, instando o árbitro Bruno Leite a consultar o seu auxiliar. Como o árbitro não reverteu a decisão, Armando Jorge não deixou o banco. Bruno Leite esperou que o treinador fosse demovido pelos responsáveis do Amigos de Urgeses, o que não aconteceu, e nem a intervenção do treinador do Santiago/Mascotelos, Alexandre Costa, ajudou a mudar o cenário.

Perante a surpresa de muitos, mas cumprindo as regras, o árbitro Bruno Leite decidiu terminar o jogo, invocando não estarem reunidas as condições. Agora, Armando Jorge e o Amigos de Urgeses não devem escapar a um processo do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Santiago/Mascotelos

Imprimir Email