Vitória negoceia transferências de Sacko e Celis



O defesa-direito Sacko deverá ser vendido pela SAD do Vitória no mercado de Inverno, que encerra no final do mês de Janeiro.

O lateral internacional pelo Mali está a ser cobiçado por clubes franceses e as propostas que estão em cima da mesa, segundo uma notícia do jornal 'Record', devem levar a SAD liderada por Júlio Mendes a concretizar a sua transferência.

Sacko assinou recentemente um novo contrato, válido até 2022, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Valor que não coloca de lado a possibilidade do Vitória encetar negociações tendo em vista a sua eventual transferência, que pode ser concretizada nas próximas semanas. As verbas que estão em cima da mesa são consideradas tentadoras, pelo que a venda de Sacko deverá ser uma realidade em breve. Os principais interessados são o Nantes, Saint-Étienne e Estrasburgo.

O lateral-direito perdeu recentemente a titularidade para Dodô, depois de se ter afirmado como um dos indiscutíveis no 11 de Luís Castro no primeiro terço da temporada.

Sacko não deve ser o único jogador a deixar o plantel no mercado de Janeiro. Além do lateral-direito, o médio Celis também deverá consumar a saída em breve. O colombiano é cobiçado pelo Colón, da Argentina, e a transferência pode ser uma realidade em breve.

Celis integrou a versão final do plantel para a temporada 2018/2019, depois de no Verão passado ter negociado a saída do clube, que acabou por não se concretizar. Afastado das primeiras opções de Luís Castro, o médio terá manifestado, uma vez mais, vontade de deixar Guimarães. O interesse do Colón, da Argentina, abre-lhe as portas da saída, que poderá ser consumada a título definitivo, ou por empréstimo.


terça, 08 janeiro 2019 09:29 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Celis, Vitória Sport Clube, Futebol SAD, Sacko, transferências

Imprimir