Moreirense avança com processo de licenciamento para disputar competição europeias



A SAD do Moreirense decidiu iniciar o processo de candidatura para garantir o licenciamento para disputar as competições europeias na próxima temporada.
A decisão, tomada recentemente, deve-se à carreira que a equipa de Ivo Vieira tem realizado ao longo da primeira volta do campeonato, que culminou com a subida ao 5.º lugar no final da jornada 16, depois do triunfo sobre o vizinho Desportivo das Aves.

Ao avançar com o processo, o Moreirense pretende evitar o risco de falhar a oportunidade de disputar as competições europeias por não ter o devido licenciamento por parte da Federação Portuguesa de Futebol. Daí ter optado por arrancar iniciar o processo de candidatura, que deve ficar concluído até ao dia 1 de Março.

Isto não significa que o emblema de Moreira de Cónegos tenha alterado os objectivos assumidos no início da temporada. A meta continua a ser realizar uma temporada tranquila, sem os sobressaltos vividos nas duas últimas, em que a permanência foi alcançada apenas na última jornada. Aliás, os responsáveis do Moreirense entendem que não deve ser colocada qualquer dose extra de pressão sobre os jogadores, que têm protagonizado uma primeira volta história. Com nove triunfos, mais um do que em toda a época passada, os cónegos já ultrapassaram o número total de vitórias da temporada passada (8).


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Federação Portuguesa de Futebol, Liga Europa

Imprimir Email